Comissão de Saúde aprova debates sobre Outubro Rosa e licitação do Samu


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (6), envio de convite à Secretaria de Estado da Saúde para que o órgão explique, em reunião do colegiado, as tratativas referentes ao andamento da nova licitação e o novo modelo de gestão que será proposto para a administração do Samu. Também serão convidados para a reunião, ainda sem data definida, representantes dos trabalhadores do serviço público, do Samu, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado – órgão que recomendou a não renovação do contrato existente. A iniciativa foi proposta por requerimento do presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PT).

Os membros da comissão aprovaram também um requerimento de Saretta para pautar o tema Outubro Rosa na próxima reunião ordinária, no dia 20 de outubro. A diretora da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc), Jurema Ramos dos Santos, que também é coordenadora da Campanha Outubro Rosa, será convidada para participar da reunião e falar sobre as ações desenvolvidas este ano.

Prevenção ao vitiligo
Entre os projetos analisados, os deputados aprovaram o PL 255/2021, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que institui a Semana de Combate e Prevenção ao Vitiligo no calendário de datas e festividades de Santa Catarina. As atividades de conscientização e orientação previstas no projeto deverão ocorrer na semana que compreender o dia 25 de junho, Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. O projeto foi relatado pelo deputado José Milton Scheffer e segue para votação em plenário.

Comente com o Facebook