Município fará avaliação do trânsito no bairro Fortaleza alterando acesso ao bairro


Visando diminuir um ponto de conflito no bairro Fortaleza a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) fará uma avaliação do trânsito a partir do próximo sábado, dia 9. A alça de acesso dos veículos provenientes da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich em direção à Rua Francisco Vahldieck será bloqueada.

Para acessar o bairro Fortaleza, os motoristas devem pegar a alça que dá acesso ao Shopping Park Europeu, em direção à Marginal da Via Expressa sentido BR-470, seguindo até chegar a Rua Francisco Vahldieck.

“No teste realizado via simulador de tráfego, este fechamento se mostrou eficiente uma vez que elimina um ponto de conflito na principal interseção de acesso ao bairro Fortaleza. A avaliação atende também uma solicitação feita por representantes da comunidade, por intermédio de vereadores e do Conseg do bairro”, avalia o secretario da pasta, Éder Boron.

A modificação do trânsito no Fortaleza terá apoio ostensivo da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) durante o período de avaliação para auxiliar os condutores. A avaliação ocorrerá em periodo indeterminado a exemplo do modelo feito na Rua Profº José Ferreira da Silva. 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 05/10/2021 16:58 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook