- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Assistência Social realiza atendimento nas aldeias indígenas


A Secretaria de Assistência Social realizou nesta semana uma ação junto às aldeias Kondá e Toldo Chimbangue, para atendimento às famílias cadastradas no Serviço de Convivência. Na oportunidade foram atendidas 134 famílias. Entre os benefícios repassados estão kits de alimentos, kit de higiene e limpeza, roupas e calçados.

Continua após o anúncio

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das ações da Proteção Social Básica, dentro da Secretaria de Assistência Social, que complementa o trabalho social com famílias, bem como auxilia na prevenção das situações de risco social. Por possuir um caráter preventivo e proativo, suas ações são pautadas na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Para que os objetivos sejam cumpridos, as ações do Serviço de Convivência vão de acordo com a idade e ciclo de vida em que os usuários se encontram. Neste sentido as ações voltadas para crianças e adolescentes são divididas em três modalidades: Serviço para crianças até 6 anos; Serviço para Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e Serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos.

Continua após o anuncio

No município de Chapecó, funcionam sete Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo eles localizados nos seguintes Bairros/Comunidades: Aldeia Kondá; Aldeia Toldo Chimbangue; Bairro Santo Antônio; Bairro Seminário; Bairro Efapi; Distrito de Marechal Bormann, Bairro Passo dos Fortes.

As ações voltadas aos indígenas nas Aldeias Condá e Toldo Chimbangue permanecem suspensas devido a Pandemia do Covid19 mas as famílias estão sendo atendidas com benefícios eventuais.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais