Palestras sobre combate à violência contra a mulher começam na segunda (4)


A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa dão início na segunda-feira (4) ao ciclo de palestras “Combate às Violências contra as Mulheres”. O evento, que será realizado de forma virtual, visa dar visibilidade às leis que tratam da defesa dos direitos das mulheres, trazendo informações sobre o que fazer e como ajudar em casos de agressão contra mulheres.

Serão abordados temas como violência de gênero, assédio e violências sexuais, feminicídio, entre outros, totalizando seis aulas remotas com professoras que trabalham diretamente nessas causas.

Os encontros serão semanais (confira abaixo a programação). O primeiro ocorrerá já nesta segunda, das 16 às 18 horas, com transmissão pelo YouTube da Escola do Legislativo da Alesc.

O evento dá direito a certificado e os participantes precisam ter, no mínimo, 75% de frequência. As inscrições devem ser feitas no site da Escola do Legislativo.

Cronograma:

  • O que são as violências de gênero?, com a professora Teresa Kleba, dia 4 de outubro, das 16 às 18 horas.
  • A Sociedade e o corpo das mulheres: assédio e violências sexuais, com a professora Joana Célia Dos Passos, dia 11 de outubro, das 16 às 18 horas.
  • Violências domésticas e feminicídio, com a professora Tammy Fortunato, dia 18 de outubro, das 16 às 18 horas.
  • Violências domésticas no campo, com a professora Joana Sebben, dia 25 de outubro, das 16 às 18 horas.
  • Lei Maria Da Penha: quatro eixos, com a professora Anne Teive Auras, dia 3 de novembro, das 16 às 18 horas.
  • Entre desigualdades e diferenças: as violências que afetam as mulheres brasileiras, com a professora Thais Becker, dia 8 de novembro, das 16 às 18 horas.

Comente com o Facebook