- PUBLICIDADE GOOGLE-

IMA emite licenças para linhas de transmissão de Araquari a São Francisco e de Videira a Fraiburgo


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu duas importantes licenças: a Ambiental Prévia (LAP) para a Linha de Distribuição Joinville SC – São Francisco (Trecho II) e a Ambiental de Operação (LAO) para a Linha de Distribuição Videira – Fraiburgo. As licenças possuem validade de 48 meses e o valor dos dois empreendimentos pertencentes à Celesc Distribuição S.A. somam um total de mais de R$ 46 milhões.

A LAP consiste na fase em que o órgão ambiental avalia a localização e a concepção do empreendimento, atestando a viabilidade ambiental do mesmo. Via de regra, é a etapa mais complexa por causa da análise dos estudos ambientais e de todos os documentos referentes ao projeto. Já a LAO autoriza o pleno funcionamento do empreendimento, e é emitida pelo órgão ambiental após a verificação do cumprimento de condicionantes e eficácia das medidas de controle ambiental estabelecidas nas licenças anteriores.

Continua após o anuncio

A linha de distribuição 138 kV Joinville SC – São Francisco (Trecho II), com extensão de 21,4 km, será implantada na região nordeste do estado, abrangendo parte territorial dos municípios de Araquari e São Francisco do Sul. Esta linha propiciará um reforço elétrico na região de São Francisco do Sul, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica e a confiabilidade no fornecimento para toda a região.

Localizada na região do Alto Vale do Rio do Peixe, a linha de transmissão 138 kV Videira – Fraiburgo tem extensão total de 24,4 km. A partir da emissão da LAO, a linha já possui condições de operar, trazendo mais segurança e incremento de qualidade na distribuição de eletricidade na região.

Continua após o anúncio

“As licenças ambientais para a instalação das linhas de transmissão são fundamentais para promover o aumento do potencial energético nestas regiões de Santa Catarina e no Estado como todo, e trazem benefícios para o desenvolvimento econômico e social catarinenses”, enfatizou o presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto.

Informações adicionais à imprensa:
Carolina Carvalho 
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-4177 / (48) 99105-1272
Site: www.ima.sc.gov.br  

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais