Pavimentação com usina e terceirizados chega a 20km


A pavimentação das ruas e avenidas de Chapecó já chegou a 20km somente em 2021, segundo o secretário de Infraestrutura de Chapecó, Luiz Paulo Carraro.

“Nós já fizemos uns cinco quilômetros com a nova usina de asfalto, que colocamos para funcionar há três meses, e mais uns 15 quilômetros com as empresas licitadas”, disse Carraro.

A nova usina tem capacidade de produzir 130 toneladas de asfalto por hora. Uma equipe com 15 servidores da Prefeitura, caminhões, patrola, retroescavadeira, rolos e vibroacabadora, foi montada para atender pequenos trechos.

Dentro da Operação Tapete Preto já foram asfaltadas trechos de ruas como na Laje de Pedra, cerca de 1,5km de ruas no distrito de Marechal Bormann e atualmente, em trechos da rua Pinheiros.

Já as empresas terceirizadas tem um pacote de ruas licitadas. Somente a Construtora Oliveira já pavimentou 11,8 quilômetros, de ruas no Loteamento Esperança, no bairro Efapi, além de outros trechos em vários bairros. Nesta semana os trabalhos estavam sendo realizados nas ruas Descanso e Guaraciaba, no bairro Eldorado.

Além da pavimentação estão sendo realizadas obras de revitalização, como o acesso Florenal Ribeiro, que vai até o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, e que está sendo executado pela Planaterra Terraplenagem e Pavimentação Ltda.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que sua meta é pavimentar 100% da área urbana até o final do mandato.

Comente com o Facebook