Florianópolis vacina meninas de 15 anos nesta quarta (29)


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, abre nesta quarta-feira, 29 de setembro, a vacinação para adolescentes meninas de 15 anos ou mais. A abertura restrita ocorre pela reduzida quantidade de primeiras doses enviadas para a Capital. Para avançar na vacinação de adolescentes com a primeira dose, a administração municipal, aguarda o envio de mais imunizantes. 
 
A segunda dose será aplicada em pessoas que já fecharam, ou estão em atraso, com o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 75 anos a mais que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.  
 
A primeira dose será feita em adolescentes meninas de 15 anos sem comorbidades e pessoas de 16 anos ou mais sem comorbidades. Serão vacinados ainda, com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Grupos anteriores, também serão vacinados.  
 
Confira os pontos de vacinação:
 
Ponto fixo das 7h30 às 18h30:
 
SEAD/Centro próximo ao Hippo.
Pontos fixos das 9h às 16h:
Centro de Eventos da UFSC;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli.
 
Prazos para receber a segunda dose:
 
Pfizer – 8 semanas;
Astrazeneca – 12 semanas;
Coronavac – 28 dias.
 


Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
28.1 ° C
28.3 °
26.7 °
74 %
4kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-