- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitiva da Prefeitura de Criciúma conhece instalações educacionais e econômicas de Medellín na Colômbia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A comitiva da Prefeitura de Criciúma iniciou agenda em Medellín, na Colômbia, nesta segunda-feira (27). No primeiro dia, a equipe foi recepcionada pela Agencia de Cooperación e Inversión de Medellín (ACI), instituição responsável pelas relações internacionais. Na oportunidade, foram apresentadas algumas ações voltadas ao avanço econômico e sociocultural. A comitiva também visitou a Secretaria de Educação.

 

Continua após o anuncio

No local, a equipe realizou uma reunião com o diretor de relações internacionais de Medellín, Jonatan Ballesteros, e os responsáveis pela educação e cultura e pelo desenvolvimento econômico do município colombiano. “Após a reunião, fizemos uma visita institucional a Plaza Mayor, um complexo internacional de convenções e exposições de Medellín e é um dos mais modernos da Colômbia”, comentou a coordenadora pedagógica, Lívia da Silva.

 

Continua após o anúncio

A comitiva também apresentou o município criciumenses aos responsáveis. “Comparar o modelo de desenvolvimento de Medellín com o de Criciúma está sendo muito bom, pois nos possibilita vermos onde estamos acertando e onde podemos avançar”, ressaltou o secretário de Educação, Miri Dagostim.

 

Além do secretário de educação e da coordenadora, a comitiva é composta pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, o diretor de Tecnologia da Informação (TI), Tiago Pavan, coordenadora-geral da Secretaria de Educação, Cristiane Uliana, o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu Da Silveira e a vereadora Roseli De Lucca.

 

Terça-feira de agenda

 

Neste terça-feira (28) e o último dia de visita, o grupo terá uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Medellín. Na sequência, conhecerão o sistema de metrô que liga as cidades vizinhas e farão um tour institucional no Software Valley Center. O último compromisso da comitiva é uma reunião no Ruta N, sendo um importante centro de inovação da cidade.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais