- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sedeci de Blumenau é condecorada nacionalmente em três categorias por Boas Praticas em Defesa Civil


A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) foi condecorada nesta semana pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, por ações desenvolvidas enquadradas entre as Boas Práticas e Defesa Civil.

Continua após o anúncio

Boas Práticas em Defesa Civil é uma diretriz do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, que identifica as melhores estratégias utilizadas em equipe para se atingir determinado objetivo e que acaba servindo de modelo para outras cidades do país.

Na categoria Defesa Civil na Escola, Blumenau venceu com o Programa Agente Mirim de Defesa Civil. Já na categoria Monitoramento e Alerta, o município se sobressaiu em virtude do trabalho desenvolvido no Aplicativo AlertaBlu. E na categoria Mapeamento de áreas de risco, a certificação veio por conta das ações de Elaboração e Uso da Carta das Áreas com Potencial de Risco (APR’s).

Continua após o anuncio

Para o secretário municipal, Carlos Olímpio Menestrina, é um orgulho e uma satisfação ver o trabalho de Blumenau sendo reconhecido nacionalmente. “Ao longo dos anos temos estruturado nossas condições de trabalho e nossas técnicas para melhor servir a comunidade. O trabalho de prevenção e mitigação, estudo permanente do solo, o monitoramento do rio e das áreas de risco e a aposta na educação, buscando cada vez mais nossa resiliência, fazem parte do escopo diário da equipe da Defesa Civil, e a dedicação e o comprometimento de toda a equipe é que nos levou a este reconhecimento”, avalia.

O prefeito Mário Hildebrandt também demonstra sua satisfação com a certificação recebida por Blumenau. “A nossa gestão não tem medido esforços para oferecer melhores condições a Defesa Civil Municipal, garantindo ainda mais cuidado à população, que é nossa principal missão. Os desafios geológicos e meteorológicos fazem parte da história de Blumenau e sabemos o quanto uma Defesa Civil preparada e uma comunidade instruída fazem diferença nesses momentos. A prova dessa preparação vem com essas certificações nacionais, tornando ainda mais nossa Defesa Civil uma referência para o Brasil”, reitera.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 24/09/2021 13:52 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais