- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samae leva projeto social e oficinas para condomínio no bairro Progresso


Neste sábado, dia 25 de setembro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau levará o projeto social “Samae perto de você” até o Condomínio Progresso. Os moradores do local, que fica na Rua Progresso, nº 4.100 – Progresso, contarão com os serviços comercial e de projeto social disponíveis para dúvidas, consultas e novas adesões das 8h30 às 12h.
Além disso, o local contará com oficinas de compostagem e sabão caseiro, e explicações didáticas sobre estações de tratamento de água e tratamento de esgoto. Todas promovidas pelo Programa de Educação em Saneamento – PES.
Essa é a primeira ação desse projeto, que tem o objetivo de aproximar o Samae da comunidade e facilitar a adesão e negociações de dívidas dos moradores. “Além de divulgar amplamente o projeto tarifa social, o “Samae perto de você” busca facilitar o atendimento aos serviços da autarquia para as famílias de baixa renda. Além, é claro, de possibilitar uma interação educativa que levará a explicação de vários processos feitos pelo Samae, como o tratamento de água e esgoto e de atitudes pelo meio ambiente. Essa é uma oportunidade de regularizar débitos, aderir ao programa e ainda aprender mais sobre o saneamento da nossa cidade” conta Michael Schneider, diretor-presidente do Samae.
 
Tarifa Social
A Tarifa Social é um projeto que insere as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica  na classificação de consumo denominada Categoria Social. Para participar, basta estar inscrito ou inscrever-se, no Cadastro Único para programas sociais junto ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, com informações atualizadas, e buscar atendimento em um dos cinco postos comerciais do Samae. 
 
Para mais informações sobre os projetos sociais da autarquia, basta procurar o atendimento presencial pelo setor comercial localizado na Avenida Pres. Castelo Branco, nº 1.243, Centro. Ou ainda pelo telefone (47) 3222-5700 e WhatsApp (47) 99997-6731. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 24/09/2021 15:30 – 18 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais