Paulinha considera histórica para SC recategorização da Reserva do Arvoredo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Para a deputada Paulinha (sem partido), a recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo foi uma luta abraçada a muitas mãos há mais de 20 anos e que resultou em uma conquista muito comemorada e considerada histórica para Santa Catarina. Em suas redes sociais, ela postou um vídeo comentando a importância dessa luta e o seu resultado. 
     
“Há mais de 20 anos eu, o prefeito Paulinho e toda a nossa gente luta pela recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Como parque nacional, poderemos preservar e manter atividades sustentáveis, como o mergulho contemplativo, por exemplo”, avaliou.

Ela comenta que nesta semana a Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional, em Brasília, aprovou a proposta. “Com apoio do incansável deputado Darci de Matos, a quem deixamos nossa gratidão! Essa é uma grande vitória que trará muitos frutos para nossa região”, avalia. 

Ela sempre defendeu a transformação da reserva em um parque, como Fernando de Noronha e Abrolhos. “Queremos dar as futuras gerações a chance de conhecer o seu paraíso pela visitação assistida, por meio do mergulho contemplativo, promovendo o desenvolvimento sustentável seguro”.

As causas ambientais são acolhidas por ela, que como membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente no Parlamento, defende pautas importantes para o Estado na adoção de sua política ambiental.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo está localizada no litoral de Santa Catarina, entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook