Secretaria da Educação celebra o Dia Internacional da Paz


O Dia 21 de setembro foi declarado pela Assembleia Geral da ONU o Dia Internacional da Paz: um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Para celebrar a data, Servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram de um estudo reflexivo através de roda de conversa. Divididos em pequenos grupos, puderam perceber como as incertezas e os desafios diários interferem na manutenção da Paz interior.

A ação foi coordenada pela Gerência de Educação Especial através do Setor Psicossocial e envolveu técnicas e exercícios corporais de gerenciamento de estresse construção e manutenção da Paz interior, bem como dicas a respeito das ações e hábitos que devem ser evitados no dia a dia para conservar o equilíbrio físico e espiritual.

Praticar a não violência, privilegiar a escuta, o diálogo e buscar continuamente o autoconhecimento são algumas das ações que contribuem para que a Paz seja mantida individual ou coletivamente, comenta a articuladora do setor Psicossocial, Rosa Cristina Bolzani.

“É importante incentivar ações que fortaleçam a Paz, o autocuidado e a autoestima contribui para que o relacionamento intersetorial seja cada mais fortalecido”, disse a Secretária Municipal de Educação, Astrit Tozzo.

Comente com o Facebook