Nidus lança desafios para agilizar compras e protestos de dívidas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Mauricio Vieira / Secom 

Agilidade, economicidade, segurança e transparência. Esses são alguns benefícios a serem conquistados com os dois novos desafios lançados junto ao Nidus – Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina. Um deles é a interface para gestão de Smart Contracts, que visa a facilitar os trâmites de compras e contratações de serviços gerenciados pela Secretaria de Estado da Administração.

O outro será a automação do processo de protesto de dívidas ativas com o Estado, facilitando os processos gerenciados pela Procuradoria-Geral do Estado. Os desafios foram traçados em conjunto com os respectivos órgãos e estão disponíveis na página do Nidus Lab.

De acordo com a coordenadora do Laboratório, Luana Bayestorff, “os dois desafios lançados, assim que forem resolvidos, causarão uma mudança drástica nas ações ou processos do Estado”. Com as propostas de elucidação, poderá ser possível, por exemplo, automatizar alertas de prazos, de sanções, de lacunas no gerenciamento dos contratos e na fiscalização das cobranças da dívida ativa.

:: Saiba mais sobre os desafio aqui 

*Colaborou Rafaela Gesser

Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook