- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau ganha cópia da naturalização do Dr. Blumenau


O Arquivo Histórico José Ferreira da Silva recebeu do vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o documento de naturalização do Dr. Hermann Blumenau. O documento indica o comparecimento do colonizador, no dia 26 de abril de 1856, a uma sessão no palácio onde estava o então presidente da província João José Coutinho. Na ocasião, na capital da província de Santa Catharina, Desterro, foi feito o juramento e lavrado o termo de naturalização do colonizador. O documento original encontra-se no Arquivo Público do Estado, sendo que a cópia ficará à disposição para pesquisa no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva.

Continua após o anúncio

A carta com o pedido de naturalização datada no dia 19 de abril foi deferida pelo presidente da província e lavrada pelo secretário do governo Manoel da Costa Pereira. No documento, Dr. Blumenau jurou fidelidade e obediência ao imperador, à constituição e demais leis do império. “É um importante documento que ajuda a contar a história de Blumenau”, observa o secretário de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto. “O documento retrata a vontade de Dr. Blumenau de se tornar um brasileiro para administrar a sua colônia. Tínhamos conhecimento do pedido de naturalização, mas não tínhamos o documento na versão original”, completou a diretora do Arquivo Histórico e Museológico da cidade, professora Sueli Petry.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anuncio

postada em 20/09/2021 18:06 – 14 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais