- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em oficina do Bairro Educador, jovens criam TV


A criação de uma TV online no youtube é a proposta da oficina Empreendedorismo em Comunicação, realizada no Bairro Educador, programa da Prefeitura de Florianópolis, sob a coordenação da Secretaria de Educação. A oficina ocorre nas sedes  do  Monte Verde (terças e quintas manhã e noite) e Morro Mocotó (segundas, quartas e sextas, manhã e noite).

Continua após o anúncio

É ministrada pelo professor e jornalista Antonio Prado, com 30 anos de experiência em jornalismo, formado em Comunicação e em Letras, com Mestrado em Ciências da Linguagem – ênfase em Mídias.

Produção de texto jornalístico, técnicas de entrevista, filmagem, produção de pautas e comercial publicitário estão entre as ações desenvolvidas dentro da oficina.

Continua após o anuncio

Os inscritos desenvolvem as funções de apresentadores, repórteres cinegrafistas, pauteiros e  comentaristas. As reportagens abordam as ações do  Bairro Educador, com personagens das próprias comunidades do Monte Verde e Mocotó.

Os programas de TV terão a duração de 15 minutos com intervalos comerciais produzidos pelos próprios  com produtos que eles próprios confeccionam.

Continua após o anúncio

Antônio Prado destaca que pela criação de uma TV no Youtube, os participantes, ao produzirem um texto para uma reportagem, exercitam  a comunicação  escrita.  E ao gravá-lo para a TV exercitam a melhoria da comunicação oral.

Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a oficina de Empreendedorismo em Comunicação trabalha com a inovação, valorização da ética, coragem, criatividade, resolução de problemas e desenvolvimento de pensamento crítico. “Assim sendo, promove a autonomia dos jovens  e interação crítica com diferentes conhecimentos e fontes de informação”.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais