- PUBLICIDADE GOOGLE-

Turbidez na água compromete tratamento da ETA II neste fim de semana


Neste fim de semana o tratamento de água da ETA II, localizada na Rua Bahia, foi comprometido por conta de um aumento na turbidez da água do rio Itajaí- Açu. Por conta disso, na manhã deste domingo, dia 19, os técnicos do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) trabalham na limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento.

Continua após o anúncio

No sábado, dia 18, nossos operadores de ETA trabalharam na troca de um mangote do sistema de captação da estação, diante do início do aumento na turbidez. Mesmo assim, a tentativa de conter a falta de abastecimento não foi suficiente. Sendo assim, o serviço emergencial de limpeza afeta o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro. 

Além disso, ainda nesta manhã, o setor de manutenção de redes do Samae identificou um vazamento de água na Rua Monte Carlos, na altura do número 59, no bairro Fortaleza. O vazamento, além do comprometimento no tratamento de água, deixou os moradores da região sem água na rede, porém a manutenção do vazamento já foi finalizada.

Continua após o anuncio

O Samae ressalta que está trabalhando para normalizar o abastecimento da cidade o mais breve possível e conta com a colaboração da população na economia de água. A previsão é que o abastecimento se normalize até a noite deste domingo.

postada em 19/09/2021 11:07 – 35 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais