- PUBLICIDADE GOOGLE-

Queimamufa estreia neste sábado na TV Brasil Animada

De onde vieram os dinossauros? Por que o corpo humano é assim? Para que serve a gravidade? Estas e outras perguntas são exploradas por uma dupla esperta e curiosa, que guia a criançada para o mundo das ciências com muito bom humor. As respostas poderão ser vistas no programa QueimaMufa que estreia neste sábado, 11h30, na TV Brasil Animada.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

QueimaMufa acompanha as aventuras científicas dos irmãos Rafa (12) – um youtuber mirim que quer bombar na internet – e Manu (10) – a espevitada e super curiosa da dupla. A cada episódio os irmãos visitam uma dimensão paralela e extraordinária, a Mente Ultra Fantástica Artificial, mais conhecida como Mufa, em busca de respostas para as dúvidas da caçula e novos temas para os vídeos de Rafa.

Continua após o anúncio

Continua após o anuncio

Queimamufa acompanha as aventuras científicas dos irmãos Rafa e Manu – – Divulgação/Giros Filmes

TV Brasil Animada 

Na contramão das emissoras privadas, a TV Brasil mantém forte a programação infantil: a manhã toda é dedicada aos desenhos educativos mantidos pela emissora. A nova programação, mais compacta, com produções mais refinadas e mais acessibilidade com recursos como áudio descrição, já alcançou cerca de 3,6 milhões de telespectadores nas praças Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, com picos de audiência de 1,6 pontos no Ibope, e levou a emissora a ficar entre as três primeiras na TV aberta em vários momentos*.

São quase 20 produções disponíveis. Entre elas estão os desenhos Chocolix que possui personagens negros e cuja intenção é a prevenção do bullyingKiwi, para aprender palavras e se alfabetizar em inglês de uma maneira divertida; Pablo, que tem como personagem principal um menino com transtorno de espectro autista;  Além da Lenda, que aborda o folclore brasileiro e os já consagrados Show da Luna e Detetives do Prédio Azul (DPA).

Continua após o anúncio

A programação completa você confere no site da TV Brasil.

Ficha técnica QueimaMufa
Produção: Giros Filmes

Direção: Rodrigo Hinrichsen

Elenco:

Maria Luiza Galhano – Manu;

João Gabriel Pessanha – Rafa;

Thainá Gallo – Ciça;

Elvira Helena – Dona Sonia;

Higor Campagnaro – Miolo;

Ignacio Aldunate – Sebastian

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais