Balneabilidade é positiva em toda Praia Central aponta IMA


Relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulgado neste mês de setembro a partir de amostras colhidas em 31 de agosto último, mostram todos os pontos de coleta da Praia Central de Balneário Camboriú com balneabilidade positiva, portanto próprios para banho. O relatório pode ser conferido em https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/relatorioBalneabildade.

“A atenção, as medidas necessárias, as obras e as ações relacionadas ao meio ambiente são metas que estamos priorizando desde 2017. O meio ambiente é o pulmão de Balneário Camboriú, por isso a atenção a esta revitalização. Estamos prestes a alcançar a universalização do saneamento com mais de 98% da rede de esgoto já implantada e, mais, fiscalização e legislação mais rigorosa para quem não se liga na rede. Novo emissário de esgoto ligando a parte norte da cidade e o centro à estação de tratamento do bairro Nova Esperança foi construído, este foi um avanço muito grande que amplia capacidade de captação para os próximos 30 anos. E foram muitas outras ações cujo resultado aparece agora. Estamos recuperando a Praia Central com 100% de balneabilidade. Isso é maravilhoso para a nossa cidade, projeta Balneário Camboriú de uma maneira muito positiva, e é esse o caminho que deve ser trilhado sempre: o de respeito ao meio ambiente”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

No relatório do IMA, dos 15 pontos de coleta pesquisados nas praias de Balneário Camboriú, apenas um apresentou balneabilidade negativa, que é o ponto da Lagoa de Taquaras. Através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento, monitoramento constante e testes da qualidade da água são feitos na Lagoa de Taquaras para determinar através de estudo quais medidas serão necessárias para resolver a questão da balneabilidade naquele ponto.

___________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Element Films
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook