- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação realiza formação com foco na resolução e mediação de conflitos

Como um espaço plural e multicêntrico, as escolas tendem a ser também, lugares de tensões e conflitos, em virtude das diferentes pessoas e visões que coabitam nesses locais. Cabe assim aos gestores, dominarem as melhores formas de lidar com essas situações. Tendo isso em vista, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Rio Allegro, está realizando uma formação profissional voltada a resolução e mediação de conflitos nas escolas.

Tendo como foco, diretores, orientadores e psicólogos, as formações foram realizadas no auditório da Secretaria de Educação, entre os dias 15 a 17 de setembro. O objetivo é trabalhar junto aos profissionais os instrumentos de solução consensual de conflitos entre alunos, professores e pais, de forma a melhorar suas habilidades emocionais e promover o convívio harmonioso dentro das escolas. 

Continua após o anúncio

Os encontros foram conduzidos pelas profissionais Alessandra Vick, especialista em negociação, mediação e resolução de conflitos e por Katherine Farias, advogada especialista em Mediação Familiar. “Com o apoio de profissionais especializadas, nosso objetivo é dar um suporte para que nossos servidores tenham todo o conhecimento para lidar com os possíveis conflitos que possam ocorrer dentro da dinâmica escolar”, destacou a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Ainda, segundo a diretora de ensino dos Anos Finais, Ana Paula Vignoli, a ideia é estender a parceria, para levar as formações também às escolas municipais, contemplando os professores do Ensino Fundamental. 

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais