- PUBLICIDADE GOOGLE-

É a vez da EJA subir o Monte Serrat


Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, às 19 horas, a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, abre uma turma de Educação de Jovens, Adultos, e Idosos no Monte Serrat, o popular Morro da Caixa. Recentemente, a Prefeitura já havia aberto um polo da EJA no Morro do Mocotó.

Continua após o anúncio

Nesta turma do Monte Serrat já estão matriculados 22 estudantes entre 20 e 64 anos de idade. As aulas ocorrerão das 19h às 22 horas no auditório da igreja da comunidade, de segunda a quinta-feira.

A modalidade de ensino atenderá pessoas, a partir de 15 anos, que querem concluir o ensino fundamental. A Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat fica na Rua General Viera da Rosa, 610.

Continua após o anuncio

O secretário municipal de Educação de Florianópolis reforça que a Prefeitura tem um compromisso com a garantia de direitos da população. “Entre eles, o de dar oportunidades para que todos possam retomar os estudos, que por algum motivo, foram deixados para trás. Nunca é tarde para aprendermos, para crescermos”, diz o professor Maurício Fernandes Pereira.

O polo da EJA no Monte Serrat é a 28ª localidade atendida pela modalidade de ensino em Florianópolis em 2021.

Continua após o anúncio

Os interessados em participar das turmas, podem se dirigir, no horário de aula, no salão da igreja para se matricularem. Podem entrar em contato também, para outros detalhes, com a Secretaria de Educação pelos telefones 3251-6102 ou 3212-0925.

Com um modelo pedagógico próprio que parte do interesse e das questões da vida real de cada estudante, estão sob a responsabilidade na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, na Ilha e Continente, mais de 1.800 pessoas.

População empoderada

Padre Vilson Groh, morador do Monte Serrat, comanda o Instituto que leva o seu nome. A entidade se articula em rede com outras seis organizações sem fins lucrativos, para desenvolverem ações educativas e socioassistenciais nas periferias da Grande Florianópolis e em Guiné-Bissau, na África.

Para Vilson Groh, “precisamos agir para embalar sonhos, seja de um jovem ou de um idoso. A EJA é uma ponte para realizarmos o que desejamos”.  O religioso acredita que com essa modalidade de ensino, as pessoas do Monte Serrat ficarão mais empoderadas. “Terão mais forças e otimismo para seguirem em frente”, enfatiza.

 

 

 

Mocotó e Passarela da Cidadania

No dia 3 de setembro, em parceria com a Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), duas turmas foram abertas.

Há aulas, das 14h às 17h, na terça, quinta e sexta-feira. No período das 19h às 21h, as atividades são desenvolvidas de segunda a quinta-feira.

Voltados para homens e mulheres com vulnerabilidade social, no dia 28 de junho passou a funcionar um polo na Passarela da Cidadania, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Movimento Nacional da População em Situação de Rua.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais