Saretta propõe concurso para tradutor e intérprete para idioma italiano

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou um pedido ao presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) para a abertura de concurso público para certificar intérpretes e tradutores juramentados para italiano. Esses profissionais são autorizados a fazer tradução e versão de documentos oficiais, como certidões e contratos. “Em Santa Catarina atualmente há apenas dois tradutores públicos de italiano atuando, por isso a necessidade de realização urgente de um concurso público”, disse o deputado.

No documento Saretta destaca o grande número de descendentes italianos em Santa Catarina, e que cerca de 67% da população tem alguma descendência italiana. “Levando em conta a porcentagem de descentes italianos aqui no estado, bem como a boa relação com a Itália, a necessidade de mais profissionais atuando de forma pública é de suma importância e também uma necessidade.”

Saretta salienta que o tradutor juramentado de italiano não apenas traduz um documento, mas também o torna com o efeito legal.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Comente com o Facebook