Prefeitura revitaliza rota viária para o Maciço do Morro da Cruz


A Prefeitura de Florianópolis entregou esta semana as obras de restauração de quatro vias do Centro da cidade que perfazem rota viária para o Maciço do Morro da Cruz, ou seja, de relevância para a mobilidade urbana local. Além do que, a tradicional Rua Crispim Mira, que era asfaltada em apenas um trecho, passou a contar pela primeira vez com o pavimento em toda a sua extensão.
 
Nestas obras da Operação Asfaltaço conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura foram contempladas a Crispim Mira, no trecho que vai da Avenida Mauro Ramos até a Travessa Elisabete de Melo Pereira, e outras três vias contínguas: essa mesma Travessa, a Rua Monsenhor Topp e a Rua Major Costa, situadas aos pés do Morro da Cruz.
 
A Rua Crispim Mira tem 500 metros, mas apenas o trecho correspondente à cerca da primeira metade da via, da Praça Getúlio Vargas à Avenida Mauro Ramos, tinha asfalto em bom estado. Os 240 metros restantes, dali até a Travessa Elisabete de Melo Pereira, eram de lajotas. Agora toda a via parece um “tapete preto”.
 
Já na totalidade das extensões da Travessa Elisabete de Melo Pereira, da Rua Monsenhor Topp e da Rua Major Costa, que eram asfaltadas, foi feita a restauração do pavimento. Sendo que os serviços nas quatro vias, que ainda envolveram melhorias dos sistemas de drenagem e nova sinalização viária, contribuem para uma maior trafegabilidade num total de 1,28 quilômetro e favorecem o comércio da região. Afinal, a maioria das vias têm ligação com a Avenida Mauro Ramos, que corta todo o Centro da cidade.
 
As obras foram executadas pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda.


Comente com o Facebook