- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú tem 88% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única


Balneário Camboriú alcançou mais de 105 mil vacinados com a primeira dose e dose única contra a Covid-19 nesta segunda-feira (13), equivalente a 88% da população com mais de 18 anos. A vacinação para maiores de idade prossegue no município na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira) – das 8h às 17h. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Continua após o anúncio

É fundamental completar o esquema vacinal com as duas doses. A eficácia prometida pelas fabricantes de vacinas foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. A segunda dose ajuda a aumentar e prolongar a proteção contra o vírus. Em Balneário Camboriú, 47% da população está totalmente imunizada. A segunda dose está disponível em todos os pontos de vacinação da cidade.

Para receber a vacina, é importante que a população maior de idade apresente documento com foto e comprovante de residência.

Continua após o anuncio

Nova etapa da vacinação contra Covid-19

No último sábado (11), Balneário Camboriú iniciou a vacinação em adolescentes com 17 anos sem comorbidades ou com idade de 12 a 17 anos que tenham comorbidades ou deficiência permanente. Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou apresentar termo de assentimento preenchido e assinado pelos mesmos. Os documentos necessários para imunização são: documento com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e comprovante de condição para aqueles que tem comorbidade ou deficiência permanente.

Continua após o anúncio

Também iniciou no último sábado a dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose. O reforço serve para despertar uma nova produção de anticorpus em idosos, visto que o sistema imunológico deles não é mais tão acelerado. Na hora da vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

A imunização destes grupos ocorre de segunda a sexta-feira: das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira); e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h nas demais unidades de saúde.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais