Oficina de defesa pessoal começa nesta terça-feira na Secretaria da Pessoa Idosa


A partir desta terça-feira (14), os idosos de Balneário Camboriú terão a chance de aprender noções de como se proteger fisicamente, por meio de uma oficina de defesa pessoal. A atividade ocorrerá na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) todas as terças-feiras, às 15h, e será ministrada pelo guarda municipal Felipe Borba Platt.

Para participar, é preciso se inscrever pelo fone (47) 3267-7054 ou na própria secretaria (Rua 1822, nº 614, no Centro), pois o número de vagas é limitado. A oficina, que é uma parceria entre a SPI e a Guarda Municipal, não é recomendada a idosos com problemas cardíacos ou dificuldade de locomoção.

Semana Farroupilha

Na quinta-feira (16), a partir das 14h, os idosos celebram na SPI a Semana Farroupilha, durante a Mateada Gaúcha. Na comemoração alusiva ao dia 20 de Setembro, será escolhida a Mais Bela Prenda.

Receitas on-line

A live Cozinha Prática SPI será transmitida às 10h15 de sexta-feira (17) pelo Facebook da secretaria ( https://www.facebook.com/secretariadapessoaidosa/ ). Na oficina on-line, Elaine Daiane Wilbert ensina os idosos a prepararem receitas rápidas e econômicas. A live estreou dia 3 de setembro e é quinzenal. Nesta sexta-feira, Elaine apresentará uma receita de prato salgado.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Comente com o Facebook