FME de Criciúma garante tranquilidade para recuperação de atletas por meio de seguro


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Lesões podem fazer parte da rotina de um atleta, mas a recuperação adequada é fundamental para a sequência de uma carreira. Sabendo disso e valorizando os representantes criciumenses no ambiente esportivo, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disponibiliza, desde 2020, um seguro esportivo, em parceria com a Associação Desportiva (AD), que tem um investimento anual de aproximadamente R$ 15 mil.

A ferramenta possibilita o ressarcimento dos custos com consultas, exames de imagens, fisioterapia e procedimentos cirúrgicos. O seguro é disponibilizado por uma empresa que atua com seguros para clubes, academias, complexos esportivos e escolas de esportes, com coberturas durantes os treinamentos, competições e viagens. A empresa tem parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a FENACLUBES, a com a Federação Paulista de Futsal.

Uma das atletas que utilizou o seguro é Isabella Thomé de Jesus, do time de basquete feminino. A jogadora, que tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão do tornozelo durante uma competição no fim de 2020 e necessitou de um procedimento cirúrgico, custeado pelos familiares, que posteriormente foi ressarcido. “Eu quero agradecer a FME, que nos ajudou muito. Desde os atendimentos, os exames e os demais processos percebemos que o atendimento foi bem rápido e eficaz. Por conta da seguradora que deu o apoio, foi tudo mais tranquilo”, frisa Iandra Thomé de Jesus, mãe da atleta.

Outro exemplo prático vem do atletismo criciumense. A atleta Isabely Guimarães Casagrande precisou passar por um tratamento de tendinite para retornar aos treinos. “Quando o seguro foi oferecido, pensei que não seria dado o suporte necessário. Por ironia do destino, a minha filha precisou, tivemos todo apoio em todo momento, mesmo ela não participando de nenhuma competição sempre tivemos o amparo da FME”, destaca Minéia Guimarães, a Tia Mi, mãe de Isabely.

Desde o início do projeto, a FME informa todos os procedimentos aos técnicos e atletas da modalidade para que todos possam usufruir do benefício ofertado.

Comente com o Facebook