Ciclismo de Balneário Camboriú vence competições de nível estadual e nacional


O ciclismo de Balneário Camboriú saiu vitorioso em diferentes torneios nesta semana. Vinícius Antônio de Almeida foi campeão do evento nacional, da categoria junior, no Festival Brasil Ride Pro, em Botucatu/SP, enquanto Nicolas Pereira Santos venceu o 1º Desafio XCO Canoinhas, que reuniu grandes nomes do ciclismo estadual.

Vinícius disputou as três etapas do Brasil Ride Pro, nos dias 05, 06 e 07 deste mês. O desempenho do ciclista beirou a perfeição com a vitória na primeira e terceira etapa, e a vice-liderança na segunda etapa, tendo ficado apenas 1 segundo atrás do vencedor. Apesar da disputa acirrada no sábado (06), o atleta de Balneário Camboriú sobrou nas duas outras provas e terminou com cerca de 20 minutos a frente do vice-campeão, ficando com o lugar mais alto do pódio na competição nacional.

Já na disputa estadual, Nicolas venceu a quarta etapa da competição. No domingo (05), o atleta completou os 15 km de prova em 1h17m41s, quase dois minutos na frente do segundo colocado. Com o resultado, o ciclista lidera o ranking catarinense da categoria júnior.

Os dois atletas representarão Balneário Camboriú nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), ao lado de Mikael Rodukas da Silva e Marcos Vinícius Pedot.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Comente com o Facebook