Udesc é listada entre melhores universidades no ranking global da Times Higher Education


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Pelo terceiro ano seguido, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada entre as melhores universidades do mundo no ranking da organização Times Higher Education (THE). A lista divulgada avaliou 1.662 universidades de 99 países. Acesse o ranking.

Liderada pela britânica Universidade de Oxford pelo sexto ano seguido, a nova lista tem 70 universidades brasileiras, 18 a mais do que no ano passado.

A Udesc foi classificada na faixa de mais de 1.201 (a partir da posição 200, a classificação das universidades é feita em grupos). 

Dimensões avaliadas

O levantamento da THE é elaborado a partir de 13 indicadores que abordam cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

Para o ranking deste ano, foram analisadas mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações científicas e aplicados questionários com quase 22 mil acadêmicos em todo o mundo.

Outros rankings

A Udesc também recebe destaque em três outros rankings elaborados pela THE. No Latin American University Ranking, levantamento de melhores instituições de ensino superior da América Latina, divulgado em julho, a Udesc foi classificada em 63º lugar, quase 30 posições acima do ranking do ano anterior.

A universidade estadual também é listada no THE Emerging Economies Rankings, no qual são listadas somente universidades de países de economias emergentes, divulgado em março, e no Golden Age University Rankings, que avalia instituições entre 50 e 75 anos de existência, anunciado em 2020.

:: Saiba mais no site da THE.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook