Praça Higino Pio terá feira especial durante o Primavera BC


Artesanato com flores secas, artigos em madeira com formato de flores, plantas ornamentais cultivadas sem vaso e chás são alguns dos produtos que estarão expostos em uma feira que começa na Praça Higino Pio neste fim de semana (4 e 5 de setembro), dentro da programação do festival Primavera BC.

A Exposição de Artesanatos e Flores, como a feira é chamada, ocorrerá todos os sábados e domingos, das 10h às 20h, durante o festival. Além de artesanato, serão comercializados alimentos, como doces japoneses, empadas argentinas e bolinhos de aipim recheados com carne ou bacalhau, entre outros.

Nove expositores participam da exposição (confira no fim do texto a relação dos produtos que serão vendidos). A Secretaria do Meio Ambiente também terá tenda na praça, onde distribuirá mudas de árvores, chás e produtos fitoterápicos.

A Praça Higino Pio, assim como outros lugares da cidade, estará enfeitada para o Primavera BC. Para decorar a praça, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico se inspirou na cultura japonesa. Vão embelezar o local sakuras (flores de cerejeiras que colorem o Japão), tsurus (ave japonesa símbolo da longevidade) e bambus (que remetem à resistência no país asiático).

O festival Primavera BC

A abertura do festival Primavera BC será às 16h deste sábado (4), na Praça Higino Pio. Até 12 de outubro, quando termina o evento, vários locais da cidade serão palco de atividades e apresentações artísticas. A programação completa pode ser vista neste link: https://bit.ly/3yEUI1p

FEIRA NA PRAÇA HIGINO PIO

Sábados e domingos, das 10h às 20h, a partir deste sábado (4) e até 10 de outubro (domingo).

EXPOSITORES

– Tenda da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM): Exposição da Secretaria, com doação de mudas de árvores, chás e produtos fitoterápicos

– Tenda Boutique de Kokedama: Exposição e venda de kokedama (cultivo de plantas ornamentais sem o uso de vasos)

– Tenda da Fernanda: Artesã local que produz trabalhos com flores secas em resina epóxi

– Tenda do Neuci – Artesão local que produz trabalhos em madeira, imitando flores

– Tenda da Sonia: Empadas com receita original trazida da Argentina

– Tenda do Sr. Sato: Cultura culinária nipônica, com doces típicos, além de salgados

– Tenda do Brum: Trabalha com marchetaria (técnica de ornamentar superfícies planas). Faz encaixes usando apenas madeira doada ou encontrada

– Tenda do Sr. Oswaldo: Com a esposa, Oswaldo produz bolinhos de aipim recheados com carne ou bacalhau

– Tenda do Sidney do Xico Capim: Vai expor umidificadores naturais de ambiente que são também peças de decoração: o Xico Capim (boneco desenvolvido para a conscientização ecológica e aproximação com a natureza).

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022
Fotos: Fundação Cultural/Divulgação

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook