Samae faz implantação de novas redes no bairro Velha Grande


Nesta quinta-feira, dia 2, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) realiza a implantação de uma nova rede de abastecimento na região do bairro Velha Grande. A obra, que faz parte de um projeto de readequação do sistema da rua Franz Mueller, acontecerá desde o final da rua Rodolfo Bretzke até a rua Maurino José Zeferino.
Por conta da obra, o trânsito local ficará interditado entre às 7h e às 17h dos dias 2 e 3 de setembro, quinta e sexta-feira, com possibilidade de término antecipado.
O diretor-presidente do Samae, Michael Schneider, explica que além da implantação da nova rede, o local receberá outras intervenções como a interligação de um booster.
“Ao todo o projeto contempla a instalação de cinco novas bombas e adequações de interligação e tubulação para a região da Franz Muller e suas transversais. Somente nesta semana serão implantados 200 metros de rede e uma bomba para abastecer as áreas mais altas. Essas obras, que também contemplam a instalação de válvulas de controle e equipamentos de proteção para todo o sistema, devem garantir a melhoria na distribuição e regularidade do abastecimento dos moradores locais” afirma Schneider.
O ressalta que as intervenções são de extrema importância para a melhoria do abastecimento e pede a compreensão dos moradores que já foram comunicados da obra. O valor aproximado do projeto é de R$ 270 mil, viabilizados com recursos próprios.

postada em 01/09/2021 18:17 – 11 visualizações

Comente com o Facebook