- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletismo de Balneário Camboriú disputa Nacional Sub-23 em busca de índices continentais


Nesta quinta-feira (02), a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) viaja para Bragança Paulista em busca de medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-23. Com 15 atletas na delegação, o time de Balneário Camboriú, que é o atual campeão estadual masculino na categoria, pretende trazer ótimos resultados também na competição nacional, que terá a presença de 132 clubes e será disputado nos dias 4 e 5 de setembro.

Continua após o anúncio

A competição nacional definirá os representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Georgetown, na Guiana, nos dias 8 e 9 de outubro. Além disso, os atletas buscarão índices para os jogos Pan Americanos. Dentre os atletas do município, Heron Miranda, na marcha atlética, e Victor Carpeggiani, nos 1.500 metros, já estão com a vaga garantida para a competição continental.

Douglas Mendes, nos 400 metros rasos, é um dos favoritos na disputa e tem grandes chances de obter índice sul-americano, assim como Carlos Lusian, do salto com vara. Maximino Kunen, nos 3.000 e 5.000 metros, e Samuel Salvadori, nos 800 metros, estão entre os três primeiros colocados do ranking brasileiro Sub-20 e também carregam a esperança de medalhas para a cidade.

Continua após o anuncio

A delegação será acompanhada pelos professores da FMEBC, Daiana Gamboa, Diogo Gamboa e Diego Ferreira, que se mostram bastante confiantes na equipe. “Temos muitos atletas do Sub-20 com reais chances de pódio nesta competição. Apesar de jovens, eles estão entre os melhores do país, terão um excelente desempenho e ainda darão muitas alegrias para Balneário Camboriú”, diz o professor Diego.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais