Alunos criciumenses são premiados com menção honrosa na Olimpíada Internacional de Matemática


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os alunos Vinícius Pizzolo Cardoso e Lucas Melo Francio foram premiados com menção honrosa na Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) ou Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. Os estudantes são das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Lili Coelho e da Jorge da Cunha Carneiro, respectivamente. A premiação ocorre neste próximo sábado (4), por meio do Facebook da Aimo. (facebook.com/aimooworld/), às 10h.

Os dois estudantes representaram o Brasil na competição e foram os únicos de Santa Catarina na equipe. “Estamos muito felizes com o resultado. Sabemos que os nossos alunos deram o melhor nessa prova. É mais uma conquista para a nossa rede municipal de ensino”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim. A competição foi online com uma única etapa mundial, que ocorreu no dia 8 de agosto.

Vinícios é veterano na olimpíada, sendo que a sua primeira participação foi em 2019, em Taiwan, e foi premiado com medalha de prata. Lucas participou da prova online em 2020, sendo premiado com medalha de bronze.

Três participações anteriores

A primeira participação foi em 2018. Foram três participantes, que conquistaram duas medalhas de bronze e uma menção honrosa. Em 2019, foram nove alunos. Os criciumenses eram os únicos representantes de Santa Catarina na competição, que triunfaram com duas medalhas de prata e quatro de bronze. E no ano passado, o município conquistou dez medalhas de bronze.

Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Os alunos dos 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9º anos já estão se preparando para outra competição internacional. Desta vez, a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Poc), que ocorre entre os dias 12 e 17 de setembro. A prova ocorre em grupos nas unidades escolares.

Comente com o Facebook