Representantes de municípios do Sul do país visitam Blumenau para conhecer o trabalho na Educação Infantil


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem recebido nos últimos anos a visita de diversos representantes de secretarias de educação de outros municípios, com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido em Blumenau. Somente neste ano foram quatro cidades do Sul do país: Curitibanos, São Carlos e Maravilha de Santa Catarina e Erval Seco do Rio Grande do Sul. 
  
O objetivo da visita desses profissionais tem se efetivado para estabelecer a aproximação e o diálogo e, com isso, conhecer e se apropriar do trabalho desenvolvido na I Etapa da Educação Básica – Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau. 
  
Desta forma, compreendendo as concepções que norteiam as práticas pedagógicas e de como o contexto dinâmico com o qual a mudança de cultura em relação à Primeira Infância tem se firmado. Isso é possível a partir do compromisso entre as esferas municipais e a comunidade escolar acerca do respeito dos tempos das crianças e suas infâncias nos espaços institucionais.   
      
Esses momentos das visitas são fundamentais pelas trocas que proporcionam e pela ampliação do conhecimento que agrega aos envolvidos. Essas novas experiências impactam nas reflexões sobre seus fazeres e suas práticas pedagógicas incitando o ousar para mudanças e transformações. 
    
A secretária de Educação, Patrícia Lueders, aponta que é um prazer acolher todos os profissionais que nos visitam em busca dessa aproximação e conhecimento. “Muito nos orgulha poder compartilhar o trabalho da Rede, resultado do fazer de cada profissional que conosco escreve a história de Educação Infantil, que respeita na sua prática diária as crianças e suas infâncias”, completa.

postada em 31/08/2021 14:41 – 1 visualizações

Comente com o Facebook