Florianópolis segue ações de combate à dengue ao longo desta semana


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, segue atuando nos bairros Morro das Pedras, João Paulo, Ponta das Canas, Agronômica e Trindade nesta semana. As ações incluem visitas domiciliares, coletas de amostras de mosquitos e orientações à população. 
 
As equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão seguir estas ações e alertam para os bairros com maiores números de focos. Até o momento, os bairros com mais focos do  mosquito vetor são Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Carianos, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Saco dos Limões e Trindade. 
Outras ações como aplicação de inseticidas, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas, além do atendimento de denúncias já foram realizadas ao longo de 2021.
 
A administração municipal orienta que é extremamente importante também que a população siga todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue pela cidade. Alguns cuidados básicos como não cultivar bromélias, telar caixas d’água e ralos, tratar piscinas e fontes, preencher pratos de vasos com areia até a borda, são medidas preventivas.
 

galeria de imagens


Comente com o Facebook