- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Controle de Pragas Urbanas alerta para cuidados com morcegos


O Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) de Balneário Camboriú orienta sobre os cuidados com morcegos no município. Caso a população encontre um desses mamíferos caído no chão ou com comportamento estranho, deve acionar o CCPU para que um veterinário recolha o animal para análise, através dos canais da Ouvidoria, que atende pelos números (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Continua após o anúncio

Os animais podem transmitir algumas doenças, entre elas a raiva. Para evitar o aparecimento de morcegos, é recomendável iluminar áreas externas, colocar telas ou redes plásticas nas janelas e fechar buracos ou passagens pelos quais o animal pode entrar. Os mamíferos também se alimentam de frutos das árvores e criam colônias em locais mais escuros, por isso, é recomendado a poda das copas, evitando que este se prolifere na cidade e adeque-se em outro local.

O CCPU ressalta que os morcegos não devem ser mortos. Como são animais silvestres, quem fizer isso estará cometendo crime ambiental. Além disso, eles são importantes para o equilíbrio do meio ambiente. Alguns se alimentam de insetos como o mosquito e fazem controle de pragas e doenças. Os que se alimentam de frutas fazem com que a floresta permaneça, com a dispersão de sementes.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc    

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais