- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei Orçamentária Anual é apresentada em audiência pública


A Prefeitura de Blumenau projeta, na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, uma receita total consolidada de pouco mais de R$3 bilhões, o que representa um crescimento de 5,4% para o ano de 2022 em comparação com a LOA de 2021. A previsão foi apresentada na audiência pública realizada nesta segunda-feira, dia 30.

Continua após o anúncio

Conforme o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, o orçamento é uma previsão, que só se confirma ao longo do exercício, no caso 2022. “O cenário ainda pede cautela no planejamento e execução do orçamento municipal, mas os indicadores apontam uma perspectiva de melhoria das receitas. Considerando que ainda temos mais quatro meses antes do início do novo exercício, é necessário acompanhar a evolução da economia e se o cenário de melhora das receitas se confirma em 2022″, avalia.

O prefeito Mário Hildebrandt explica que o acréscimo no orçamento previsto para o ano que vem leva em conta a inflação apurada até o momento, bem como a perspectiva de continuidade na recuperação das atividades econômicas no município, no estado e no país.  “O nosso esforço, em conjunto com as Secretarias da Fazenda e Gestão Governamental, foi elaborar um proposta de LOA que viabilize a manutenção dos serviços e programas destinados à população em diversas áreas do município, além dos investimentos em mobilidade urbana, saneamento, saúde e educação, entre outros, necessários para o desenvolvimento de Blumenau e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, complementa.

Continua após o anuncio

O projeto de lei com a proposta da LOA 2022 será encaminhado nesta terça, 31, para apreciação da Câmara de Vereadores e posterior votação até dezembro. Em respeito às medidas de prevenção ao coronavírus, a audiência foi transmitida pelo canal de Youtube da Prefeitura e a gravação está disponível para os contribuintes neste endereço. (hiperlink)

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 30/08/2021 19:11 – 16 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais