- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Rio do Sul, primeira-dama do Estado apresenta trabalho da Rede Laço e capacitação para projetos voltados ao Terceiro Setor


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Divulgação Rede Laço

Continua após o anúncio

Em agenda no município de Rio do Sul nesta quinta-feira, 26, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, apresentou o trabalho da Rede Laço de Voluntariado e fortaleceu a parceria para estimular ações e projetos que visem o desenvolvimento do Terceiro Setor em Santa Catarina. Uma oficina para elaboração de projetos ocorre até esta sexta-feira, 27, no campus da Unidavi e conta com 37 representantes de instituições locais.

A presidente da Rede Laço explica que o objetivo é capacitar e desenvolver a criatividade dos representantes de organizações para que consigam desenvolver projetos aptos a acessar recursos para as instituições. “A metodologia foi criada por profissionais com excelente capacidade técnica e está aí para ajudar a desenvolver o Terceiro Setor. Com projetos bem feitos e inovadores, as instituições poderão acessar cada vez mais recursos que podem ser, por exemplo, de emendas parlamentares, editais nacionais e até internacionais”, salienta Késia Martins da Silva.

Continua após o anuncio

Entre os compromissos na cidade que é uma das mais importantes do Alto Vale do Itajaí, o trabalho e as ações da Rede Laço foram apresentadas pela primeira-dama durante um almoço com representantes do Núcleo da Mulher Empresária e outras lideranças femininas de Rio do Sul. O prefeito de Rio do Sul, José Thome; a primeira-dama do município, Scheila Nardelli; a vice-prefeita, Karla Miguel e outras autoridades estavam presentes.

Já no período da tarde, a agenda reservou espaço para uma oficina de capacitação com o objetivo de ajudar instituições e organizações sem fins lucrativos na elaboração de projetos para captação de recursos.

Continua após o anúncio

O Reitor da Unidavi, Alcir Teixeira, agradeceu a visita da primeira-dama e fez questão de frisar que é a primeira vez que isso ocorre em 55 anos de história da Instituição. Também estendeu agradecimentos ao governador Carlos Moisés pelas ações de valorização do ensino e da educação catarinense. “É um olhar que nenhum outro governo teve”, pontuou. Para o reitor, as parcerias nas áreas social e da educação, fortalecem a instituição, o Estado e o governo. “Estamos muito felizes em contribuir com o trabalho da Rede Laço. A Unidavi é uma instituição comprometida com as causas comunitárias e esta é uma parceria onde todos ganham, inclusive o governo ao ver seus propósitos atendendo aos pleitos da sociedade para melhorias das condições de vida”, afirma.

Também participaram da solenidade de abertura da oficina de elaboração de projetos o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar; a vice-reitora da Unidavi, Prof.ª Dr.ª Patrícia Pasqualini Philippi; pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. M.e Charles Hasse e demais professores da instituição.

Késia Martins da Silva finalizou a agenda em Rio do Sul com a participação na Conferência Municipal de Desenvolvimento Social, na Obra Kolping. Na oportunidade, a primeira-dama aproveitou para conhecer os projetos desenvolvidos na instituição.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Obra Kolping

A Obra Kolping de Santa Catarina é uma associação sem fins econômicos, de caráter privado e natureza filantrópica, que tem por finalidade, promover, organizar e prestar assistência social, educacional, cultural, econômica, moral e profissional, a indivíduos, famílias e grupos. Destaca-se também a atuação para preservar e promover a ecologia, o meio ambiente e a agricultura.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais