Cerca de R$ 25 milhões estão sendo investidos pelo município no Corredor Sul


À obra do Corredor Sul no Distrito do Garcia avança mais uma etapa nesta sexta-feira, dia 27, com o início do serviço de fresagem do pavimento antigo a partir do Terminal do Garcia. Paralelamente a isso, continuam os trabalhos de implantação de calçadas em paver.

No sábado, dia 28, têm início o trabalho de pavimentação no trecho entre o Residencial Floresta Negra até próximo ao acesso à Rua Gertrud Metzger. Esta etapa deve se estender até o início da próxima semana, enquanto prosseguem os trabalhos paralelos em meio-fio e calçadas.

“Blumenau está passando por um momento de transformação e naturalmente isto gera um desconforto no ir e vir das pessoas pelo volume elevado de obras em lugares variados. Aqui na Região Sul estamos tentando acelerar o ritmo dos trabalhos na Rua Amazonas, para deixá-la em perfeito estado de circulação, para daí sim, podermos avançar também na Alameda Rio Branco”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

O pacote de obras do Corredor Sul é dividido em vários lotes e além destes segue em andamento os trabalhos nos outros trechos, como por exemplo, na Rua Hermann Huscher, onde a via está sendo alargada para implantação de um corredor de ônibus, mais calçada e ciclovia. Contenções também estão sendo executadas no local.

Outro trecho do pacote de obras compreende a revitalização da Rua Gertrud Metzger, que será alargada para comportar mais uma faixa de rolamento. A ponte existente da via que também será alargada, já teve as duas vigas concretadas.

“Nós estamos cientes do transtorno causado na Região Sul, mas a tecnologia e a engenharia ainda não encontraram uma maneira de fazermos obras e proporcionarmos melhorias sem antes intervir no local. Por isso gostaríamos de reforçar a comunidade que todo inconveniente de agora é passageiro e que os benefícios serão permanentes. Este foi o meu compromisso com o Distrito do Garcia, de tirar do papel as obras que melhorariam a mobilidade e acessibilidade da região, e é o que estamos fazendo”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento da Prefeitura nas obras de implantação do Corredor Sul é de cerca de R$ 25 milhões, com recursos viabilizados por meio do PAC Mobilidade. Além disto, outras melhorias estão sendo executadas na região, como obras de contenção na Ruy Barbosa, na Rua Grevsmuehl, na Rua Progresso e na Rua Santa Maria, entre obras de pavimentação como vem ocorrendo na Rua Carlos Splitter, Itapuí e Mário Cabral e Silva.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 27/08/2021 15:10 – 11 visualizações

Comente com o Facebook