Sargento Lima volta a cobrar mais policiais para região Nordeste de SC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado Sargento Lima (PL) levou para a tribuna da Alesc a situação de insegurança na região Nordeste de Santa Catarina, e voltou a dizer que a distribuição de policiais militares formados no primeiro semestre deste ano obedeceu a critérios políticos. Ele apresentou um vídeo no qual o prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, relata casos de violência e pede, com urgência, mais policiais para o seu município e para cidades vizinhas.

No vídeo, o prefeito faz um desabafo por mais policiais, e mostra que agentes da Defesa Civil municipal estão auxiliando na segurança para amenizar o problema. Sargento Lima comentou que, por coisas como essa, os moradores da região “têm raiva” de pagar o ICMS. Segundo o deputado, Joinville e municípios vizinhos não recebem, em troca, o que o governo do Estado arrecada em impostos. “Pra nós, o ICMS é o dinheirinho mais mal empregado. Independente do tamanho do município, o cidadão tem direito à segurança. Ele paga por isso”, enfatizou Lima.

Os deputados Nilso Berlanda e Maurício Eskudlark, ambos do PL, se somaram ao tema. Com isso, eles decidiram que a toda a bancada do partido, formada por cinco parlamentares, irá até a cúpula da Segurança Pública para buscar uma solução.

Comente com o Facebook