Escola Pública de Trânsito promoverá ações educativas em instituições de ensino no Progresso


Uma escola municipal e quatro centros de Educação Infantil do bairro Progresso, em Blumenau, receberão a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), com o ônibus-cinema para diversas ações educativas. 

A primeira visita ocorreu nesta quinta-feira, dia 26, no CEI Vereador Ewaldo Moritz. Na sexta-feira, dia 27, será a vez do CEI Bruno Schreiber; no CEI Raquel Wisintainer Soares na segunda-feira, dia 30; na EBM Pedro II dia 31 de agosto, sempre das 7h às 17h.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, explica que o intuito é para despertar nos alunos a importância de um trânsito mais seguro e consciente. Vídeos educativos, ludo e quebra-cabeça são algumas ferramentas que serão utilizadas pela EPT para orientar os alunos de forma lúdica sobre assuntos como atravessar a rua, o trânsito na cidade e o uso correto do cinto de segurança. 

Apenas sete crianças poderão assistir aos vídeos no ônibus por vez, com duração de 10 a 15 minutos, enquanto isso os outros alunos ficam no pátio da escola jogando ludo com a temática de trânsito ou montando o quebra-cabeças educativo. Toda a ação estará em acordo com as normas municipais e estaduais de prevenção do Coronavírus.

Qualquer instituição de ensino poderá agendar uma das atividades da EPT, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7112 e (47) 3381-7007 ou pelo e-mail [email protected]

postada em 26/08/2021 15:58 – 19 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook