- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conheça os desenhos selecionados no Concurso Fritz Müller – 200 anos que irão ilustrar a Agenda Escolar de 2022


“Ciências, estudos e os animais.” Estas foram as palavras usadas pelo estudante Kauã Vinicius de Miranda, do 9º ano da EBM Profª Nemésia Margarida, para definir o que ele quis retratar no desenho selecionado para a capa da Agenda Escolar de 2022. Kauã e mais dois estudantes da Rede Municipal de Ensino de Blumenau receberam do prefeito Mário Hildebrandt, na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Salão Nobre da Prefeitura, certificados de reconhecimento pelos desenhos escolhidos no Concurso “Fritz Müller – 200 anos”.
        
Além de Kauã, selecionado na categoria Anos Finais, a estudante do CEI Olga Brehmer, Giovanna Garcia Lopes, na categoria Educação Infantil, terá o desenho feito por ela ilustrando a página da Agenda do dia 31 de março, data alusiva ao Aniversário de 200 anos de Fritz Müller. Na categoria Anos Iniciais, o desenho escolhido é de Rayssa Defreyn Martins, do 5º ano da EBM Bilíngue Profº Oscar Unbehaun. A obra de Rayssa vai estar na página do dia 22 de agosto, referente à chegada do naturalista a Blumenau.
        
A pequena Rayssa de 11 anos conta que para fazer o desenho leu muito e estudou as atividades repassadas sobre o Müller. “Eu tive a intenção de não fazer uma cópia de uma foto dele, mas mostrar de várias maneiras através da minha mente. Gostei muito do resultado. Aprendi muito do que ele fazia e estudava e das coisas que ele descobriu. Achei interessante como era antigamente, onde tudo era uma coisa nova, por isso ele foi importante na história”, diz a estudante que participou do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). 
            
A seleção dos desenhos ocorreu em três etapas de avaliação, na 1ª com a Comissão Interna de cada Instituição de Ensino; 2ª com a Comissão da Secretaria Municipal de Educação e a 3ª etapa pela Comissão Intersetorial, composta por Vanessa Fernandes da Semed, Maria Izilda Annunciato Avila pela SMC e Juliana Jaqueline Budag representando a Semmas.
        
Desde a primeira etapa foram mais de 20 mil desenhos inscritos no concurso, o que reflete o sucesso do projeto. “Primeiramente é uma alegria mais uma vez termos na capa da Agenda Escolar o protagonismo do estudante. Quando a gente trabalha somente a data pela data, ela não tem sentido, mas quando você tem a data com intencionalidade é o que aconteceu neste concurso. Os estudantes que participaram deram vida e conheceram mais da história e a importância do Fritz Müller para o município de Blumenau”, destaca a secretária de Educação, Patrícia Lueders.
      
O prefeito Mário Hildebrandt aponta que o estímulo as crianças e adolescentes, para conhecerem a história de Blumenau foi o legado deixado pelo concurso. “Não é somente um desenho, pois eles foram buscar o porquê da homenagem ao Fritz Müller, mostrando a relação com a cidade. O objetivo disso é levar conhecimento as nossas crianças. Esses mais de 20 mil desenhos significam também a quantidade de estudantes que entenderam um pouco mais e compreenderam pro seu futuro o valor da história”, completa
  
A partir da próxima semana, os 100 desenhos selecionados nas distintas etapas estarão expostos no site www.ntmblumenau.com.br/Fritz-Muller-200-Anos/. As obras ficarão separadas por três etapas de seleção, sendo a última composta pelos escolhidos para ilustrar a Agenda Escolar de 2022.
 
      Relação dos desenhos selecionados:
     
• Capa da agenda escolar de 2022:
Categoria Anos Finais  –  Estudante: Kauã Vinicius de Miranda (14 anos)  –  Turma: 9º ano
Instituição de Ensino: EBM Profª Nemésia Margarida
   
• Página do dia 31 de março, alusiva ao Aniversário de 200 anos de Fritz Müller:
Categoria Educação Infantil  –  Estudante: Giovanna Garcia Lopes  (5 Anos) – Turma: 5/6 anos
Instituição de Ensino: CEI Olga Brehmer
   
• Página do dia 22 de agosto, referente à chegada de Fritz Müller a Blumenau:
Categoria Anos Iniciais – Estudante: Rayssa Defreyn Martins (11 anos) – Turma: 5º ano 
Instituição de Ensino: EBM Bilíngue Profº Oscar Unbehaun
 
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 25/08/2021 17:11 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais