- PUBLICIDADE GOOGLE-

Consciência ambiental é trabalhada desde cedo na rede municipal de ensino


No Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Oracílio Costella a turma de Crianças Bem Pequenas aprende a importância de cuidar das flores e do jardim com atividades lúdicas e com as mãos na terra. A partir do tema Plantando com Amor, as professoras trabalharam diferentes atividades objetivando o desenvolvimento da consciência ambiental.

Continua após o anúncio

Uma das ações foi a roda de conversa, na qual as professoras relembraram todas as informações já abordadas no plano docente. Na sequência, como os familiares contribuíram com mudas de flores, cada criança plantou a sua.

“O plano tem o intuito de despertar o cuidado com a natureza, estimular o uso da linguagem oral, bem como, compreender alguns fenômenos da natureza como sol, chuva e situações climáticas que fazem parte da nossa rotina diária e são necessários”. Afirmou a Professora Maiara Borba.

Continua após o anuncio

Segundo a aluna Maria Vitória Machado, de três anos, “as plantinhas precisam de água, sol e terra para crescerem bonitas”.

Quando acabou o plantio e o passeio pelo Ceim, todas as crianças receberam um potinho com sementes de girassol, o qual foi decorado por eles mesmos durante as aulas.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais