No Fórum Nacional de Governadores, Carlos Moisés reforça necessidade de diálogo entre Poderes


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Peterson Paul/Secom

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta segunda-feira, 23, por videoconferência, da reunião do IX Fórum Nacional de Governadores. Em sua manifestação, o governador catarinense reforçou a necessidade de diálogo e se posicionou contrário à comunicação por cartas. Sugeriu uma reunião presencial com Governo Federal e demais órgãos e Poderes para a discussão dos interesses do país, estados e municípios.

“Eu sugeri uma ação nossa, uma ação mais presente na vida da comunidade. Uma reunião presencial para colocarmos a nossa posição de forma clara e muito tranquila junto aos Poderes, em defesa dos interesses de todas as esferas de poder e do povo brasileiro” , pontuou o governador.

Ao final do encontro, o grupo decidiu propor uma reunião com o Governo Federal e demais Poderes para tratar de diversos temas que visem a criar um ambiente adequado de investimentos e inovação entre os entes, para que possam avançar na pautas de interesses da sociedade.

Governança Climática

A questão ambiental também esteve em pauta pelos gestores. O tema Governança Climática foi apresentado aos gestores pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele apresentou a proposta da formação de um consórcio de governos estaduais para promover projetos. A ideia é estabelecer um fundo único para financiar políticas públicas de enfrentamento as mudanças climáticas.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Governadores ou vices de 24 estados participaram do encontro virtual. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.

Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook