Administração de Chapecó lança gincana de reciclagem


A Gincana Recicla- Ação Independência, promovida pelo Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura de Chapecó e pela Secretaria de Educação, foi lançada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Prefeitura de Chapecó.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler, além de representantes da escolas e entidades parceiras.

A competição vai envolver 1,1 mil anos e 41 professores das Escolas Básicas André Antônio Marafon, Florestan Fernandes, Jardim do Lago, Sereno Soprana, Severiano Rolin de Moura e Demétrio Baldissareli. Lembrando que as escolas ainda precisam inscrever seus alunos e professor mobilizador, até o dia 27 de agosto, no link https//: https://forms.gle/KZNbmpJi6gWX3FWRA

“A ação acontece em todo o mês de setembro, com a coleta de materiais recicláveis, quando os alunos poderão perceber o volume que cada família produz, poderão pedir colaboração para a comunidade, gravar vídeos sobre a forma correta de separação de materiais, tirar fotos do meio ambiente e assim fortalecer a educação ambiental. O objetivo é refletir sobre a coleta seletiva, estimular a reutilização e reduzir o impacto ambiental”, disse Graciela.

A escola que obtiver a maior pontuação vai ganhar uma televisão 50 polegadas. O professor mobilizador da escola vai ganhar um Smartphone e, as turmas vencedoras, vão ganhar um rodízio de pizza, no caso da 6ª série, ou sessão de cinema na escola, com lanche incluso, para 3º e 4º anos. A Cooperalfa, Retioeste e Forno D’oro são parceiros na premiação.

O Consórcio Iberê também é apoiador da iniciativa, que faz parte do Programa Chapecó Cidade Limpa, Cidade Sustentável.

Comente com o Facebook