- PUBLICIDADE GOOGLE-

Shopping de Blumenau vai receber evento de karate no fim de semana


No próximo sábado, dia 21 e domingo, dia 22 de agosto, os atletas da Secretaria do esporte (SME) e da Associação Blumenauense de Karate (ABK) estarão em um evento noa Paraça Central, do Norte Shopping. Nestes dois dias, o grupo terá seis apresentações, inclusive com a presença de atletas da Seleção Brasileira de Karate, que estão se preparando para o Campeonato Brasileiro Sênior, programado para o período de 8 a 12 de setembro, em Fortaleza (CE). 
    
Além das aulas, a ABK vai mostrar as mudanças positivas proporcionados pela prática do karate, com a professora Júlia Maily. Ela irá comandar o primeiro grupo da maratona no shopping, domingo, entre 14h10 e 15h. Esta será a segunda aula para apreciação da comunidade blumenauense. A primeira foi no dia 10 de julho. “Foi uma experiência única. Uma oportunidade de mostrar o trabalho de base que fazemos na ABK”, comenta a professora, que entre os próximos dias 27 e 29 de agosto, disputa o Meeting Nacional Sênior, que soma pontos para o Ranking Especial da CBK, em Caucaia (CE).
    
O começo
  
 O trabalho de base faz parte da trajetória da atleta Júlia. Ela começou no karate, por acaso, em 2006, aos 7 anos, no polo da EBM Francisco Lanser. “Um dia eu estava indo para a ginástica artística e acabei passando por uma sala onde o professor (Vanderlei) estava dando aula. Eu comecei a assistir do lado de fora e fiquei encantada pelo esporte”, conta a atleta, campeã brasileira Sênior Kumitê até 50 quilos em 2017 e medalha de Ouro no Open Venice, na Itália e graduanda em Educação Física.
    
Já na última aula, domingo, entre 15h10 e 16h, um trio promete chamar a atenção. São as atletas Nicole Bauchipiess, Camily Teixeira e Luisa Klettenberg. Neste ano, as jovens karatecas passam a defender a ABK na categoria Sênior. O primeiro desafio das três já tem data: entre os dias 8 e 12 de setembro, disputam o Campeonato Brasileiro Sub-21 e Sênior, em Caucaia (CE). Camily e Nicole vão participar na categoria de Kumitê (luta) e Luisa, no Kata.
     
Medalhas

Continua após o anúncio

Experiência não falta ao trio, que segue os passos da professora Maike de Oliveira, ex-atleta da Seleção Brasileira. As três já foram medalhistas pela Seleção Brasileira de karate de Base, em campeonatos, como Sul-Americano, Pan-Americanos e Karate 1 Youth League — competição que reúne atletas de base de todo o mundo — em Monterrey, no México. Neste último, Luisa foi medalha de bronze na categoria Kumitê Cadete + 54 quilos.

     
De acordo com Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Catarinense de Karate e da SME Blumenau, as apresentações, com 50 minutos cada, não vão se resumir apenas como aulas/treinos. O intuito é mostrar os múltiplos benefícios que o karate proporciona aos praticantes. “Vamos ter aula com um grupo de senhores, cuja finalidade da maioria é de manter uma atividade física, visando a saúde. Vamos ter também, outro grupo com crianças, entre 3 e 6 anos, cuja metodologia de trabalho é voltada para atividades lúdicas”, detalha. 
   
Trabalho de base
     
 Além das demonstrações desses benefícios proporcionados pelo Karate para a comunidade, no domingo, dia 22 de agosto, na aula de encerramento no Norte Shopping, a comissão técnica da ABK terá aula com grupo de atletas de alto rendimento, que se prepara para o Campeonato Brasileiro Sênior da modalidade. “Será uma oportunidade para o blumenauense conhecer o nosso trabalho de base, que continua revelando novos talentos”, comenta Maike de Oliveira, ex-atleta da Seleção Brasileira de karate. 
        
Sobre a apresentação no Norte Shopping, Vanderlei destaca a importância da parceria entre a Associação Blumenau de Karate e o Grupo Almeida Júnior. “São dois anos de um trabalho em conjunto, que tem proporcionado muitas ações, por meio do esporte, como um meio de inclusão social”, destaca Vanderlei. 
    
Programação  

Continua após o anuncio

Sábado, dia 21 de agosto
11h10 às 12h — Andreza Oecksler
13h10 às 14h — Márcia Mafra
14h10 às 15h — Vanderlei de Oliveira
15h10 às 16h — Maike de Oliveira
    
Domingo, dia 22 de agosto
14h10 às 15h — Julia Maily
15h10 às 16h — Fabiano Oliveira e Tarcisio Silva

postada em 19/08/2021 17:33 – 13 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais