Chapecó inicia vacinação nas agroindústrias


A Secretaria de Saúde de Chapecó iniciou nesta quarta-feira a vacinação diretamente nas unidades frigoríficas da Aurora, BRF e Ecofrigo/Bugio. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, serão aplicadas 1,2 mil doses entre hoje e amanhã.

Uma parcela das doses para a indústria foi destinada para esta ação, que tem como objetivo atender um público que estava com dificuldade de fazer seu agendamento. Momoli disse que a prioridade é imunizar as pessoas na faixa acima de 40 anos.

Somente nas três agroindústrias são cerca de 18 mil trabalhadores, o que representa mais da metade dos trabalhadores da indústria. Os demais trabalhadores da indústria, acima de 18 anos, estão sendo vacinados no Centro de Eventos, ontem e hoje, das 17h30 às 21h30. Mas o agendamento já esgotou.

Nesta quarta-feira e quinta-feira serão vacinados acima de 22 anos da população em geral, que também está com agendamento esgotado.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, disse que conforme a chegada de mais doses, novas agendas serão abertas. Por isso é importante ficar atendo ao site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Comente com o Facebook