- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sargento Lima propõe o fim de benefício para tenente-coronel


O deputado Sargento Lima (PL) propôs o fim da chamada “requerida”, um benefício exclusivo para tenentes-coronéis da Polícia Militar em final de carreira. Quando o tenente-coronel completa o tempo de serviço e não há vaga para o posto seguinte, de coronel, ele solicita este benefício e, logo depois, pede a aposentadoria. Com isso, entra para a reserva como coronel, com salário maior.

Continua após o anúncio

Segundo o Portal Transparência do governo do Estado, o salário-base de um tenente-coronel é de R$ 24.256,80. Ao se aposentar como coronel, o vencimento sobe para R$ 26.952,00.

A proposta de Sargento Lima é alterar a Lei 6.218, de fevereiro de 1983, e acabar com este benefício, o qual classifica de imoral. Segundo Lima, o tenente-coronel se aposenta como coronel sem contribuir um só dia para a previdência como tal.

Continua após o anuncio

Pela proposta do deputado, seriam mantidas as demais formas de promoção previstas no Estatuto da PM. Hoje as formas de promoção são merecimento, antiguidade, bravura, post mortem, merecimento intelectual e a requerida, com transferência automática para a reserva remunerada. A nova redação proposta por Lima apenas suprime o sexto item, que é a promoção pela requerida.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais