- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira prova da Láurea Estudantil de Criciúma ocorre nesta quarta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nesta próxima quarta-feira (18) ocorre a primeira prova da Láurea Estudantil de Criciúma, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação. A avaliação será de Matemática com 15 questões de múltipla escolha. Já nesta quinta-feira (19), ocorre a prova de Língua Portuguesa com uma produção textual.

São 52 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) participando da iniciativa, totalizando 6.523 estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O projeto tem a intenção de reconhecer o desempenho dos alunos nos dois componentes.

Continua após o anuncio

“Estamos muito empolgados para dar início a nossa iniciativa. A láurea é para homenagear o desempenho dos nossos estudantes. Queremos promover a importância do estudo e estamos valorizando a dedicação e o envolvimento desses estudantes no processo de ensino e aprendizagem”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Duas etapas

Continua após o anúncio

O projeto é dividido em duas etapas. A produção textual de Língua Portuguesa é dividida em gêneros: 4º ano acróstico, 5º ano trava língua, 6º ano poema visual e 7º ano miniconto.

A segunda etapa de Matemática terá quatro questões discursivas. A avaliação de Língua Portuguesa será a reescrita da produção textual realizada na primeira etapa. O resultado final da competição está previsto para dezembro. Os alunos que passarem para 2ª etapa serão premiados pelo seu desempenho e os professores receberão certificados.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais