- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criançada do Neim Doralice Maria Dias vai ao delírio com imagens ao vivo da professora filmando peixes e polvo


Com o intuito de ampliar repertório cultural das crianças do Neim Doralice Maria Dias, na Vargem do Bom Jesus, as professoras da turminha de quatro anos (grupo 4) promoveram uma live propondo conhecer e reconhecer alguns dos pontos turísticos de Florianópolis. O trio de profissionais do núcleo de educação infantil municipal é formado por Vanessa Vieira da Silva, Tatiana Terezinha da Silveira e Jaqueline Silva.

Continua após o anúncio

A professora Tatiana Terezinha, que ocupa a função de auxiliar de sala, foi ao Centro da cidade, e através de uma sala no aplicativo Google meet, conversou e mostrou alguns pontos da cidade.

No Mercado Público, ela interagiu com donos de peixaria, que mostraram peixes e polvos para a alegria e delírio da criançada. A professora também filmou o Museu Cruz e Sousa, visitou a Catedral Metropolitana e a centenária figueira da Praça XV.

Continua após o anuncio

“Essas vivencias são pertinentes para inclusão de nossas crianças com as tecnologias, reconhecendo seu pertencimento dentro desse espaço e fora dele”, diz Vanessa Vieira.

“É a educação híbrida na educação infantil, fazendo parte da proposta pedagógica da nossa unidade educativa. Tudo é possível, quando há boa vontade em inovar”, relata a diretora do Neim, Eliane Brusco das Chagas.

Continua após o anúncio

É considerada educação híbrida a união entre dois modelos de aprendizagem: o offline (ou ensino presencial), no qual a interação ocorre em sala de aula física, e o online, que se utiliza de ferramentas do ambiente digital para criar a interação necessária ao aprendizado.

Quando você tem uma educação do mundo real, tangível, palpável, a educação faz todo sentido e significado na vida das crianças, alerta o professor Maurício Fernandes Pereira, secretário municipal de Educação. “A imagem do peixe, ao vivo, mostrado para as crianças, por parte da professora, lá no Mercado Público, e a turminha em nossa unidade, demonstra todo o carinho, zelo, que o Neim Doralice Maria Dias e seus profissionais têm com a educação de Florianópolis”, conclui.

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais