FME tem agenda de competições, amistosos e eventos para este fim de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma tem cronograma cheio para este fim de semana. As equipes de basquete feminino Sub-18, de futsal Sub-20, e dois atletas do jiu-jitsu disputam estaduais, e o handebol feminino faz partidas amistosas em Tubarão. Além dos esportes, no domingo (15) haverá uma feira de adoção, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

Basquete Feminino

O time de basquete da FME/Mampituba/Satc participará da 1ª Copa Santa Catarina Sub-18. O torneio tem como sede a Sociedade Ginástica de Joinville, no norte do estado. As jogadoras embarcaram na manhã desta sexta para a cidade. Ao longo do fim de semana, elas enfrentarão as equipes de Jaraguá do Sul, São José, Blumenau e Joinville. Respectivamente, as partidas ocorrerão nesta sexta (13), às 19h, no sábado às 9h30 e às 17h30, e no domingo, às 10h30.

A técnica Luana Scaini Minotto demonstrou confiança em seu elenco. “Temos treinado forte para esta competição, estamos focadas, acreditamos em bons resultados e trabalhamos para isso”, afirmou. Ela também explicou o modelo de disputa. “Todos se enfrentam, e o campeão é definido por pontos corridos”. A mesma treinadora conduziu outro grupo no Estadual Sub-16, sendo campeã invicta no início do mês.

Futsal Masculino

O futsal Sub-20 da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) disputa o Campeonato Catarinense de Categorias de Base. O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi receberá a Chave B2. Nesse grupo, a FME/Apasb enfrenta o Concórdia nesta sexta, às 17h30, e o time de Balneário Camboriú no sábado, às 16h30. Até o momento os jogadores criciumenses fazem uma campanha de uma vitória e um empate no campeonato.

Jiu-Jitsu

Os atletas Miguel Donini Kelemann e Yasmin Gregório participarão da Copa Desterro de Jiu Jitsu, no domingo. O torneio será na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), em Florianópolis. Miguel, faixa amarela, tem 11 anos, e treina há quatro. Já Yasmin é faixa branca, possui 12 anos e treina há um. Os jovens fazem parte do programa +Esporte +Futuro, e são treinados pelo professor da FME Cleverson “Forçarada”. Eles lutarão nas categorias Infantil-Peso Médio e Infantojuvenil-Peso Médio, respectivamente.

Handebol Feminino

O grupo de handebol feminino da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) fará dois amistosos neste domingo. As partidas ocorrerão no Ginásio Francisco Salgado Filho, em Tubarão, contra a equipe da cidade. “O elenco Sub-17 visa preparação para a Liga Santa Catarina e para a Olimpíada Estudantil Catarinense. Já o time adulto se prepara para os Jogos Universitários e para a 1ª Etapa da Liga Nacional, em setembro”, explicou a presidente da Acrihf, Camila Souza.

Feira de Adoção

No domingo, dia 15, haverá no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi uma feira de adoção de cães. A partir das 15h, os animais estarão disponíveis para acolhimento próximo ao palco do parque. Para resgatar um deles, basta ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável, levar documento de identificação pessoal e comprovante de residência.

Comente com o Facebook