Avança PL que cria regiões metropolitanas de Joinville, Jaraguá do Sul e Planalto Norte

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Está a um passo de se concretizar as regiões metropolitanas de Joinville, Jaraguá do Sul e do Planalto Norte.

Em reunião da Comissão de Finanças e Tributação, na manhã desta quarta-feira (11),   por  unanimidade de votos, foi admitido o Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2021, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que tem por meta a criação da Região Metropolitana de Joinville.

Por iniciativa da própria autora, o texto recebeu uma emenda prevendo a criação de modelos semelhantes também para Jaraguá do Sul e o Planalto Norte.

Pela proposta, as três regiões serão formadas pelas cidades de Araquari e Joinville; Jaraguá do Sul e Guaramirim; e Canoinhas e Três Barras.

Integraria a região metropolitana de Joinville ainda os municípios de Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.

Já a região metropolitana de Jaraguá do Sul contaria ainda com os municípios de Barra Velha, Corupá, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroder. Já para a região do Planalto Norte estão previstas as cidades de Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Itaiópolis, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União e Mafra.

A matéria, que contou com a relatoria do deputado Silvio Dreveck (PP), segue em análise nas comissões de Assuntos Municipais e de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook